Reflexologia

 

  Reflexologia

Reflexologia é a prática da aplicação de pressão para os pés e as mãos, utilizando técnicas específicas do dedo polegar, e mão, sem a utilização de creme de óleo, ou loção baseado num sistema de zonas e áreas do reflexo que reflectem uma imagem do corpo sobre os pés e as mãos com uma premissa de que tais efeitos de trabalho uma mudança física no corpo.
O que é um gráfico de reflexologia?

Um gráfico de reflexologia espelha um reflexo do corpo sobre os pés e mãos, pé ou mão esquerda representando metade esquerda do corpo e pé direito ou mão de seu lado direito. Na prática reflexologia, a técnica é aplicada à área relevante do reflexo (s) para solicitar uma mudança na parte relacionada do corpo. Pesquisas têm demonstrado esses efeitos para várias áreas reflexas e suas partes refletidas do corpo, i. e. as áreas reflexas nos rins e os rins, as áreas reflexas do intestino e dos intestinos e da área cerebral reflexo eo cérebro.

Qual é a história da reflexologia?

Em todo o mundo e ao longo da história, a reflexologia foi redescoberto uma e outra vez. Arqueológicos evidências apontam para práticas antigas reflexologia médicos no Egito (2330 aC), China (2704 aC) e Japão (690 dC).

No Ocidente, o conceito de reflexologia começaram a surgir no século 19 com a investigação europeia e russa no sistema nervoso e reflexo de Pavlov-pensar. Terapias reflexas foram criados como práticas médicas, mas logo foram eclipsados ​​pelo uso da cirurgia e as drogas. As idéias de uso reflexo para a melhoria da saúde foram realizados esporadicamente e trouxe para Americana em 1909 pelo Dr. William Fitzgerald, um especialista em olhos, ouvidos e nariz de Connecticut. Fisioterapeuta Eunice Ingham é creditado com o desenvolvimento de um sistema de áreas reflexas em 1938.

No Oriente, as antigas técnicas chinesas foram re-descoberto na década de 1980 e se espalhou por toda a Ásia criar um ambiente de hoje reflexologia rico com caminhos de reflexologia nos parques e uma indústria florescente de reflexologia profissionais, empresas e pesquisa.

Quais são os benefícios da reflexologia?

A investigação demonstrou as técnicas específicas de reflexologia para ser eficaz e benéfico de muitas maneiras. Um levantamento de 170 estudos de reflexologia de 21 países mostra que a reflexologia é eficaz, impactando uma variedade de preocupações físicas e psicológicas. Reflexologia:
Cria relaxamento: A partir do momento mãos o reflexologista de iniciar seu trabalho, o relaxamento começa como mostra a pesquisa utilizando a atividade cerebral de EEG. Todos juntos, 24 estudos demonstram efeitos da reflexologia relaxamento.
Reduz a dor: redução da dor após o trabalho de reflexologia está documentada em 27 estudos, incluindo pesquisas mostrando impacto sobre os indivíduos de todas as idades e estados de saúde
Melhora a preocupações de saúde: pesquisa mostra que o trabalho de reflexologia ajuda indiviuals de todas as idades com alguns problemas de saúde que variam de 78 crianças Ein comportamento agressivo às preocupações urinários de idosos.
Melhora o fluxo de sangue: Estudos independentes mostram que o trabalho de reflexologia aumenta o fluxo sanguíneo para os pés, cérebro, rins e intestinos.
Aids recuperação pós-operatória: Reflexologia trabalho de recuperação de ajudas após a cirurgia, como mostrado por vários estudos, reduzindo a dor e diminuir o uso de analgésicos pós-operatórios.
Impacto sobre as medidas fisiológicas (por exemplo, pressão arterial e colesterol; medições por ECG, EEG e fMRI)
Melhora o atendimento médico: Reflexologia ajuda onde nada mais pode para muitos: sofredores membros fantasmas dor, os pacientes com neuropatia e pacientes de hemodiálise para citar alguns.
Benefícios de saúde mental: Pesquisas demonstram que a reflexologia pode reduzir a depressão (11 estudos) e ansiedade (9 estudos).
Complementa o tratamento do câncer: dor, náuseas, vômitos e / ou ansiedade diminuiu para pacientes de quimioterapia após o trabalho de reflexologia como mostrado by16 estudos fom 7 países.
Facilita a gravidez, parto e pós-parto efeitos: Mulheres que receberam reflexologia viveu tempos mais curtos de trabalho e menos utilizada analgesia. Além disso, a reflexologia mostrou um impacto positivo sobre os movimentos de depressão pós-parto, ansiedade micção, e intestino.

Em termos gerais, os benefícios da reflexologia tem a ver com a redução do stress. Porque os pés e as mãos ajudar a definir o nível de tensão para o resto do corpo, eles são uma maneira fácil para interromper o sinal de stress e homeostase reposto, o equilíbrio do corpo.

A Reflexologia é um complemento ao tratamento médico padrão. Não devem ser interpretadas como conselhos médicos. Não deve ser um substituto à ajuda médica. Por favor use-o sabiamente. Nós nos preocupamos com a sua segurança.

This entry was posted in Reflexologia and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>